...............................





Filmgens de 'Star Wars: Episódio VII' iniciarão em Maio em Londres

A Disney e a Lucasfilm anunciaram hoje que as filmagens de 'Star Wars: Episódio VII', realizado por J.J. Abrams, terão início em Maio de 2014, nos Pinewood Studios em Londres.

Este será o primeiro filme 'Star Wars' a começar a ser filmado no mês de Maio. A Lucasfilm tem documentado o primeiro dia de filmagens de cada filme da saga:

· 22 de Março de 1976 – O primeiro dia de filmagens em Tozeur, Tunísia, de 'Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança'. Uma eqnos anuipa de 130 aventureiros rumou até ao deserto em 42 camiões e carros, incluindo oito camiões do exército repletos de equipamento. A primeira cena filmada ficou completa às 9h35 da manhã.

· 5 de Março de 1979 – O primeiro dia de filmagens em Finse, Noruega, de 'O Império Contra-Ataca'. A equipa enfrenta as temperaturas abaixo de zero, queimaduras, ventos fortes e avalanches para conseguir a primeira cena, após 65 minutos de montagens.

· 11 de Janeiro de 1982 – O primeiro dia de filmagens nos EMI Elstree Studios, fora de Londres, para 'O Regresso de Jedi'. Ainda que dentro de um estúdio, o set precisa de resistir a uma tempestade de areia para uma cena que acabaria cortada do filme.


· 26 de Junho 26 de 1997 – O primeiro dia de filmagens nos Leavesden Studios em Hertfordshire, Inglaterra, para 'Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma'. Depois de uma longa ausência enquanto realizador, George Lucas filma a sequência num fundo azul com o atores Ian McDiarmid e Ray Park.

· 26 de Junho 26 de 2000 – O primeiro dia de filmagens de 'Star Wars: Episódio II – O Ataque dos Clones' nos Fox Studios, na Austrália. Na nova casa do outro lado do mundo, a produção filma mais uma vez o ator Ian McDiarmid, três anos depois do início das filmagens do Episódio I.

· 30 de Junho 30 de 2003 – O primeiro dia de filmagens de 'Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith' nos Fox Studios, na Austrália. As primeiras cenas filmadas contam com Hayden Christensen e Ewan McGregor enquanto Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi, respetivamente, juntamente com R2-D2.

Foi também confirmado que a ação de 'Star Wars: Episódio VII' irá desenrolar-se 30 anos depois dos eventos de 'O Regresso de Jedi' e que irá contar com um trio de novas apostas, ao lado caras muito familiares.

'Star Wars: Episódio VII' tem estreia prevista em Portugal em Dezembro de 2015.

0 comentários:

Enviar um comentário