...............................





Crítica do Mês - Séries Antigas Vs. Atuais

Mais uma votação, mais uma escolha, mais uma Crítica do Mês. Abril chega recheado de estreias, mas desta vez deixámos as novidades de parte e preparámos-te uma viagem pelas séries de maior sucesso do Disney Channel, bem como comparações entre as mesmas. A votação coube aos nossos fãs na nossa página do Facebook e os "nomeados" eram seis, 'Final de Boa Sorte, Charlie!', 'Séries Disney Channel que fizeram maior sucesso', 'Estrelas Disney: Antes e Agora', 'Capitão América: O Soldado do Inverno', 'Liv e Maddie' e o grande vencedor, 'Séries Disney Channel: Antigas vs. Atuais'
Sem mais rodeios deixamos-te com a Crítica do Mês de Abril, elaborada pela equipa do D26 Blog com todo o carinho e esforço, para ti.


Foram muitas as séries de sucesso do canal Disney Channel, mas como é óbvio muitas se destacaram ao longo de 12 anos (que o canal é exibido em Portugal). Propriamente dito, a história de sucesso do canal começou com 'Lizzie McGuire'. A série contava a história de Lizzie, uma rapariga normal de 13 anos que atravessa o confuso mundo da adolescência. Sempre acompanhada da sua consciência, McGuire enfrenta os inimigos, as traquinices do irmão mais novo e os seus problemas sempre com um sorriso na cara. 'Lizzie McGuire' foi criada em Terri Minsky e foi para o ar em 2001 no Disney Channel EUA.

Muito facilmente se vê que estas séries trataram muito os problemas da adolescência, bem como os dilemas dos mesmos. Mas se viajarmos no tempo e formos ao início de 2010, encontramos séries bastante semelhantes a estas como 'A.N.T. Farm: Escola de Talentos' em que Chyna Parks tenta resolver os seus problemas na escola através da música. A semelhança é a forma como as duas se espressam. Lizzie através da sua consciência e Chyna através da música.


Mas recuando de volta no tempo, encontramos 'Raven', uma simples rapariga com poderes sobrenaturais. Esta conseguia ter visões do futuro e prever o que ia acontecer antes do tempo. O que tornava a série mais engraçada é que as suas visões nunca eram certas, o que fazia com que os seus planos nunca fossem bem sucedidos. Quanto a esta série há pouco a dizer. Uma boa série, original e muito bem realizada. Dificilmente se encontra uma parecida atualmente, mas nós encontrámos uma: 'JESSIE'. A história da ama que se mete sempre em sarilhos acaba por se tornar muito semelhante a 'Raven', pois os seus planos nunca acabam bem. 'JESSIE' é atualmente uma das séries que deverá terminar na terceira temporada, visto que ainda não foi renovada.

Depois chegamos a 'Hotel Doce Hotel' e à sua série spin-off  'Zack e Cody: Todos a Bordo'. Aqui é óbvia a semelhança com 'Liv e Maddie'. Em ambas as séries, os gémeos são loiros, diferentes, e em ambos são conflituosos, mas ajudam-se um ao outro. O sucesso de 'Hotel Doce Hotel' levou à produção de uma outra série em que Zack e Cody embarcavam no S.S. Tipton onde descobriram novos amigos e paixões.

E sem mais demora chega o grande sucesso do Disney Channel. Estamos a falar claro, de 'Hannah Montana'. Protagonizada por Miley Cyrus a série falava de uma rapariga normal que à noite punha a sua peruca loira e vestia o papel da cantora do momento. Com 'Austin & Ally' a história é outra mas em ambas as séries é demonstrada  o peso da fama e a vida de uma estrela. Sendo que em ambas o poder da amizade está sempre acima.


Quase a terminar a nossa Crítica não podíamos ir embora sem falar de 'Sunny entre Estrelas', a série protagonizada por Demi Lovato encontra muitas semelhanças com 'Boa Sorte, Charlie!'. O núcleo familiar é visto em ambas as séries, visto que numa os amigos são a família de Sunny, que abandona o Wisconsin para entrar no programa 'So Random!'. Também o sucesso desta série fez com que 'So Random!' se tornasse numa só série, que fracassou e foi cancelada após uma temporada completa.

Agora levantamos uma questão: Quem ganha? A magia das séries antigas que nos levam a lugares mágicos e fantásticos ou as novas séries que nos animam do principio ao fim? Não podes perder a próxima Crítica do Mês no mês de maio, mas enquanto isso espreita a nossa página do Facebook para poderes ver os temas a votação, bem como vídeos da nossa crítica.



0 comentários:

Enviar um comentário