...............................





Disney Nature Bears | Novo filme chegará à Europa no Verão

Decorreram num parque natural do Alasca ao longo do ano passado as gravações do novo filme sobre a vida dos ursos selvagens. Na longa-metragem são retratadas as dificuldades de um urso fêmea, para conseguir que as suas crias sobrevivam aos desafios da natureza.
“É um filme sobre uma mãe ursa que vive no Alasca, no Parque Nacional de Katmai. Mostra o primeiro ano de vida dos dois filhotes. Sabemos que metade dos ursinhos morre durante o primeiro ano de vida. Isso foi a parte dramática da película. Ao longo do filme ela vai encontrando machos rivais e lobos e todo o o tipo de desafios”, disse o realizador Alastair Fothergill.


Para produzir todo o filme foram necessários mais de 16 dias e recursos a alguns artifícios de realização, sendo que a maioria das imagens são verdadeiras.

“Usámos miniaturas, mas a maioria do filme foi feito de forma tradicional. Essa é única forma de trabalhar no parque nacional devido às regras estritas relativas ao uso de máquinas. Não podemos usar máquinas, por isso andámos a pé com a câmara e o tripé, seguimos os ursos, tentando antecipar o que eles iam fazer. Filmávamos o que era possível e depois continuávamos o caminho”, explicou o realizador Keith Scholeyl.

O filme da Disney sobre a vida dos ursos estreia este Verão nalgumas salas de cinema europeias.

0 comentários:

Enviar um comentário