...............................





'Marretas Procuram-se' revela-se um fracasso no continente americano

A estreia de 'Divergente' veio confirmar o excelente olho da Lionsgate para escolher as obras que adapta ao cinema na área pantanosa da fantasia para adolescentes e jovens adultos. 

Depois de acertar na mouche com 'Twilight' e 'Os Jogos da Fome', os 56 milhões de dólares no primeiro fim de semana conseguidos por 'Divergente' oferecem outra trilogia rentável ao pequeno estúdio. Se esquecermos o tiro ao lado que foi 'Ender's Game', a mini-major esteve bem melhor do que as concorrentes de maiores dimensões que acumularam desastres como 'Academia de Vampiros', 'Nómada', ou 'Criaturas Maravilhosas' na procura de um sucessor para 'Harry Potter' e 'Twilight'. 

Apesar de ter ficado longe do desempenho comercial do primeiro 'Hunger Games' (152 milhões de dólares no fim de semana de lançamento) e abaixo dos 69 milhões do primeiro 'Twilight', os 56 milhões de 'Divergente' garantem desde já a continuação da série por mais dois filmes.

O sucesso da Lionsgate significou o fracasso da Disney que viu o muito publicitado 'Marretas Procuram-se' embater num muro de indiferença e ficar-se pelos 16 milhões (USD) nos primeiros três dias nas salas norte-americanas, pior do que o primeiro filme que chegou aos 29 milhões em 2011. Ou seja, apesar da popularidade mundial e reconhecimento da marca, a Disney não está a conseguir projetar os 'Marretas' para o mesmo grau de sucesso de outras personagens do estúdio.


Entre as novidades do fim de semana, há ainda um pequeno filme a salientar. 'God's Not Dead', da Freestyle Releasing, teve uma distribuição limitada a 780 ecrãs (contra os mais de três mil da concorrência), mas atraiu os evangelistas norte-americanos em rebanho até às salas. A média por cópia superior a 10 mil dólares e o total de 8,5 milhões (USD) ilustra bem como o filme foi aconselhado e divulgado nas igrejas e comunidades da 'Bible Belt' (os estados essencialmente republicanos e ferozmente conservadores e cristãos). 'Marretas Procuram-se' da Disney leva todos os Marretas num passeio mundial que esgota os cinemas de alguns dos destinos mais empolgantes da Europa, como Berlim, Madrid e Londres. Mas o caos acompanha os Marretas do outro lado do oceano, pois encontram-se novamente envolvidos num golpe internacional liderado por Constantine, Criminoso Público Número Um e a cara chapada de Cocas, e o seu vil companheiro Dominic, também conhecido por Número Dois, interpretado por Ricky Gervais. As estrelas do filme incluem Tina Fey no papel de Nadya, uma enérgica guarda prisional, e Ty Burrell como agente Jean Pierre Napoleon da Interpol.'Marretas Procuram-se' da Disney é realizado por James Bobin e produzido por David Hoberman e Todd Lieberman. Bobin escreveu o guião em co-autoria com Nicholas Stoller, que é também produtor executivo com John G. Scotti. Com músicas do autor galardoado pela Academia Bret McKenzie, "Marretas Procuram-se" chega ao grande ecrã a 24 de Abril.

2 comentários:

O filme já está em exibição em Portugal?

Anónimo
28 de março de 2014 às 16:18 comment-delete

Olá querido fã! Como referimos "Marretas Procuram-se" chega ao grande ecrã a 24 de Abril! ;)

28 de março de 2014 às 18:37 comment-delete

Enviar um comentário