...............................





Disney prepara sequelas de 'Carros' e 'Os Incríveis' para breve

O CEO e Presidente da Disney, Bob Iger, tranquilizou os acionistas da empresa durante o encontro anual que decorreu em Portland, no estado norte-americano do Oregon. 

Depois do desastre financeiro de "O Mascarilha", no verão passado, a divisão de cinema irá apostar em conceitos testados. Por isso, a Pixar já está a desenvolver as sequelas "Carros 3" e "Os Incríveis 2".

A série "Carros" soma, até ao momento, 1,02 mil milhões de dólares em receita bruta de bilheteira em todo o mundo, valores provenientes de duas longas metragens: "Carros" (2006) e "Carros 2" (2009). Além disso, deu origem a um spin-off, "Aviões", que teve algum sucesso (220 milhões de dólares, receita bruta mundial). Quando ao primeiro "Os Incríveis" totalizou 631 milhões (USD), desde o lançamento, em 2004.


Iger não adiantou datas para as novas sequelas, mas aproveitou para falar de um sucesso recente do estúdio, "Frozen-O Reino do Gelo", que passou os mil milhões de dólares de receita mundial e está perto de ultrapassar o resultado de "Toy Story 3" no topo da lista de maiores sucessos da animação de todos os tempos (em termos absolutos claro, sem adaptar os valores mais antigos aos preços atuais).

Outra marca com a reputação feita de que muito se espera é "Star Wars". O CEO da Disney revelou aos acionistas presentes que o enredo do próximo filme terá lugar três décadas após os acontecimentos de "O Regresso de Jedi" e que "veremos algumas caras familiares ao lado de novos protagonistas".

Os planos da Disney a médio prazo incluem ainda uma versão de "Cinderela" com atores de carne e osso e o drama de ficção científica "Tomorrowland", com George Clooney e realizado por Brad Bird, o mesmo de "Ratatouile" e "Missão Impossível: Operação Fantasma".

0 comentários:

Enviar um comentário