...............................





Crítica do Mês | Final de Shake it Up

Este mês deixámos que decidisses o tema da Crítica do Mês. E ao contrário da última votação também ficou nas mãos dos nossos seguidores no Facebook, escolher os temas a votação. Os eleitos foram 'Séries Antigas Disney Channel vs. Séries Actuais Disney Channel: As Diferenças' e 'Final de Shake it Up em Portugal', mas só um podia ganhar e foi claramente, o último, o fim da série protagonizada por Bella Thorne e Zendaya Coleman.

Dando inicio à nossa crítica, vamos começar por revelar uma pequena sinopse do episódio, mas avisamos desde mais que o artigo contém spoilers e se não quiseres saber o final da séries não o leias, nem vejas os vídeos.

O "Shake it Up Chicago" organiza um desfile de caridade com Rocky, Tinka e CeCe como as modelos protagonistas, no entanto, os sonhos de CeCe são interrompidos quando um acidente na passarela a deixa com amnésia. Enquanto Geórgia e Flynn tentam seguir as ordens do médico e dar CeCe tempo para curar, Rocky devastada, tenta tudo o que puder para conseguir com que a sua melhor amiga se lembre dela, contando-lhe todas as memórias especiais que compartilharam.


ATENÇÃO - CONTÉM SPOILERS
Se não quiseres saber o final não leias o artigo, nem vejas os vídeos.

Depois de vermos o último episódio da série legendado, que se disponibiliza no Youtube, concluímos que o final, para além de ser muito emotivo, traduz muito o que passou ao longo de 4 anos. Começa muito rapidamente, introduzindo as personagens principais num evento de caridade patrocinado pelo Shake it Up Chicago. Durante o desfile, CeCe não consegue manter o equilíbrio nuns sapatos de salto alto e acaba por sofrer uma queda do palco, caindo de cabeça no chão onde fotógrafos e espectadores assistiam ao espectáculo.

O problema começa ai, pois CeCe acaba por sofrer de amenêsia, que se poderá prolongar por apenas dias ou meses, ou mesmo para sempre. No inicio, inquietada, Rocky sente falta da amiga, sentindo como sempre a forte amizade que as une. Vê um vídeo abaixo:


Ao longo do capítulo, transmite-se bem o carinho, afeto e amizade que há entre todas as persoangens. Rocky, tenta desde cedo relembrar a sua melhor amiga dos momentos que passaram juntas, mas em vão desiste. CeCe não se lembra das aventuras, dos choros, dos risos, nem dos abraços que compartilharam.

Numa última cena final, CeCe não se consegue lembrar de nada e tudo parece perdido, mas felizmente, as aventuras destas melhores amigas continuarão fora do ecrã após esta se recordar de tudo de uma só vez. CeCe aproxima-se de Rocky e diz-lhe - "Tu és a Rocky, e nós éramos amigas". Ai, Rocky para de chorar e diz - "Somos" - acabando por abraçar a amiga. Bem, assim termina mais uma Crítica do Mês, bem como uma série grande do Disney Channel.


Queriamos deixar aqui uma pequena dedicatória àquela que foi a série do Disney Channel com mais ritmo e magia. Foi sem dúvida uma série que revela o poder da amizade, bem como diz que "irmãos, não são só de sangue", pois esta história termina com a amizade eterna destas duas irmãs filhas de pais diferentes. Apenas nos resta dizer "Adeús". Não percas o Final de Shake it Up brevemente no Disney Channel.


ASSIM COMEÇOU, E ASSIM ACABA.

0 comentários:

Enviar um comentário