...............................





Crítica do Mês - Crash e Bernstein

A segunda "Crítica do Mês" de 2014 não podia esperar e chega a analisar a novíssima série do Disney Channel, 'Crash e Bernstein', que se revelou um sucesso entre os cibernautas. A escolha do tema foi tua, pois através do nosso Facebook criámos uma sondagem para que pudesses escolher entre a eleita e o novo filme da Disney 'Ao Encontro de Mr. Banks'.

'Crash e Bernstein' chegou a Portugal através do Disney Channel no passado dia 17 de Janeiro e revela um outro lado que não é visto habitualmente na televisão e um trunfo do passado - o uso de marionetas como personagens principais - que regressa agora à ribalta com o sucesso de 'Os Marretas' (2011) e a estreia da sua sequela dia 24 de Abril de 2014. No semana da estreia a Disney não revelou subidas nas audiências, até pelo contrário, registando apenas 1,8% de share, em relação à semana passada (de 06 a 12 de janeiro) com 2,0% de share. Contudo as opiniões na Internet são bem diferentes, com comentários positivos e notas sobre a série protagonizada por Cole Jensen (Wyatt Bernstein).


A animação começa com o décimo segundo aniversário de Wyatt e demonstra muito bem o seu desagrado por viver numa casa com quatro mulheres sem nenhum rapaz. Contudo, tudo muda com a chegada do fantoche, Crash que, ao ganhar vida, se revela muito divertido e aventureiro, de modo a não ter medo de erguer a sua espada. Passado um pouco as personagens são introduzidas: Amanda, Cleo, Jasmine e Mel, respectivamente, as três irmãs de Wyatt e a sua mãe. Pouco é dito, mas é visível a personalidade que cada um ergue. Depois a acção decorre e passados 20 minutos muitas gargalhadas são soltas pelos espectadores mais jovens.

Mas nem tudo o que reluz é ouro e a falta de realismo é bem notória, como por exemplo, quando Crash destrói a parede de tijolos do quarto de Wyatt como uma serra eléctrica, pois os tais tijolos são apenas papel de parede, o que se vê perfeitamente. Outro facto é a falta de figurantes e a é a escolha dos cenários, que na minha opinião podiam ter mais cores. Mas com um orçamento baixo a produção não podia ter melhor resultado, com o uso de piadas secas que funcionam por serem ditas por um ser inanimado, o que já se viu com outra série do Disney Channel, 'O Meu Cão Tem Um Blog', (desta vez ditas por Stan, o cão da família James).


Assim, termina aqui a 'Crítica do Mês' de Fevereiro dedicada à série 'Crash e Bernstein' que poderás acompanhar às Sextas-feiras no bloco de novos episódios do Disney Chanel, 'We ❤ Sextas'. Vota a partir de 13 de Fevereiro no tema que queres para a 'Crítica do Mês' de Março. Os temas a abordar serão definidos na altura, visto que os visitantes poderão adicionar ou sugerir alguns para análise. Podes fazer isto e muito mais através do nosso Facebook.

0 comentários:

Enviar um comentário