...............................





'Frozen - O Reino do Gelo' lidera nos cinemas norte-americanos

Uma forte subida de 46% colocou "Frozen - O Reino do Gelo" perto da liderança da bilheteira nos EUA e Canadá. "O Hobbit - A Desolação de Smaug", conservou o #1 por uma diferença reduzida, menos de um milhão de dólares, mas tornou-se no segundo filme de 2013 a ser o mais visto durante três fins-de-semana consecutivos.

A comédia "Que se Lixem as Notícias" desceu 23% e uma posição na tabela, para #3. Mesmo assim está perto de ultrapassar o resultado do primeiro filme com Ron Burgundy e a sua equipa de jornalistas politicamente incorretos.

Um dos filmes favoritos às nomeações dos próximos Oscars, "Golpada Americana" cresceu 2% e soma agora uns interessantes 60 milhões de dólares, só na América do Norte.


Entre as várias estreias do dia de natal, nenhuma conseguiu bons resultados. A melhor foi a nova longa-metragem de Martin Scorsese. "O Lobo de Wall Street", com Leonardo DiCaprio na pele de um magnata corrupto e ganancioso dos anos 80, estreou com uns mornos 18 milhões (USD). 

Abaixo, esteve "A Vida Secreta de Walter Mitty", com Ben Stiller, a estrear com uns medianos 13 milhões (USD); o anunciado desastre de "47 Ronin", com Keanu Reeves, a somar apenas 9,8 milhões (USD) e ainda "Grudge Match -Acerto de Contas", com os veteranos De Niro e Stallone a não conseguirem melhor do que 7,3 milhões (USD).

No meio de todos estes filmes, a notícia da semana acabou por ser o novo recorde de receitas na América do Norte. O ano de 2013 terminará nos 10,9 mil milhões de dólares marginalmente acima do máximo de 10,8 mil milhões, obtido em 2012. 

Considerando o nível anual de inflação, acaba por não ser uma grande subida e, possivelmente, dado que nos EUA esses dados não são revelados, não houve sequer um aumento no número de espectadores. É, mesmo assim, uma nota positiva. E tu, já viste 'Frozen - O Reino do Gelo' nos cinemas?

0 comentários:

Enviar um comentário