...............................





'Frozen - O Reino do gelo' começa o ano a liderar nos cinemas

O mercado norte-americano funcionou a meio gás neste segundo fim de semana do ano com o mau tempo a desaconselhar a saída de casa em algumas partes do país.

A combinação destas limitações e a tendência normal de haver menos gente nas salas a seguir ao natal e ano novo fez com que bastassem 20 milhões de dólares para "Frozen - O Reino do Gelo" manter a liderança.

O competidor mais forte foi a estreia da derivação latina de "Atividade Paranormal". Com a ação a passar para o bairro de Oxnard, em Los Angeles, cujos habitantes falam essencialmente espanhol, "Paranormal Activity: The Marked Ones" chegou perto do filme de animação da Disney mas não fez melhor do que 18,2 milhões (USD).

O maior prejudicado acabou por ser "O Hobbit: A Desolação de Smaug" que desceu 44% e duas posições, de #1 para #3, com 16,3 milhões (USD).

Por perto andaram dois filmes candidatos aos Oscars, "O Lobo de Wall Street" e "Golpada Americana" que, com quebras moderadas em comparação com o fim de semana anterior, terminaram quase a par, na casa dos 13 milhões de dólares, entre sexta e domingo.


Para além dos EUA e Canadá, o fim de semana internacional viu "O Hobbit: A Desolação de Smaug" recolher mais 58 milhões de dólares em receita bruta, um pouco acima dos 52,5 milhões de "Frozen - O Reino do Gelo".

Após o primeiro mês nas salas, o filme de Peter Jackson baseado na obra de Tolkien segue com um total mundial de 756 milhões (USD) com a China e o Japão a estrearem o filme só em fevereiro.

Quanto ao filme da Disney, soma 640 milhões de dólares e já é a segunda longa-metragem de animação com maior receita mundial de sempre, atrás de "O Rei Leão" (claro que falamos de valores não atualizados aos preços atuais).

Este fim de semana, "Frozen" estreou no Brasil, onde conseguiu o melhor primeiro fim de semana de sempre para um lançamento da Disney Animation naquele país com 5,9 milhões de dólares a que se juntaram mais 2,8 milhões vindos da Argentina.

Ben Stiller continuou em ação internacionalmente com "A Vida Secreta de Walter Mitty" para chegar a um total global de 115 milhões (USD) desde a estreia a 25 de dezembro.

Na Rússia, "47 Ronin - A Grande Batalha Samurai" juntou 13 milhões de dólares ao filme que o estúdio já reconheceu ser um fracasso financeiro. A soma mundial neste momento é de 82,5 milhões (USD) para um custo estimado de pelo menos 175 milhões (USD).

0 comentários:

Enviar um comentário