...............................





'Frozen - O Reino do Gelo', lidera em todo o Mundo

"Frozen - O Reino do Gelo" passou melhor pelo segundo fim-de-semana nas salas de cinema portuguesas e afastou-se de "Hunger Games: Em Chamas".

A longa-metragem de animação da Disney caiu apenas 15% em receita e 13% no número de bilhetes vendidos entre quinta-feira e domingo, ajudado pelos preços mais elevados do 3D, pela maior quantidade de sessões e por um aumento no número de ecrãs.

O filme com Jennifer Lawrence quebrou 42%, tanto em espectadores como na receita bruta.

Em descida rápida está também a comédia portuguesa "7 Pecados Rurais", em terceira semana.

Quanto a novidades, estrearam oito filmes com o melhor, "Homefront: A Última Defesa" a ser apenas o quarto mais visto perto de "Pai Por Acaso", comedia protagonizada por Vince Vaugh.

Mais abaixo, números ridiculamente baixos para "Niko e o Pequeno Traquinas" (1.638 espectadores em 46 ecrãs com uma média de 10 pagantes por sessão) e uma interessante média por ecrã para o drama "China - Um Toque de Pecado" (visto por 937 pessoas nas duas salas onde foi exibido).

Globalmente, verificou-se uma descida de 19% na audiência, em comparação com o fim de semana anterior. Apesar disso manteve-se, mais uma vez, acima dos 200 mil espectadores.

O filme de animação mostrou ter mais fôlego no mercado norte-americano e subiu à liderança por troca com "Hunger Games: Em Chamas".

Registaram-se quebras profundas em todos os filmes, não apenas por ser o fim de semana a seguir ao feriado do Dia de Ação de Graças, mas também devido às baixas temperaturas que se fizeram sentir em partes dos EUA e no Canadá.

O terceiro filme da tabela é também a melhor estreia e o maior desapontamento: o drama "Para Além das Cinzas", com Christian Bale, Woody Harrelson e Casey Affleck não passou dos 5,3 milhões de dólares. 

0 comentários:

Enviar um comentário