...............................





Disney adquire franquia “Indiana Jones” e promete novo filme

A Walt Disney Pictures fechou um acordo com a Paramount Pictures para assumir o controlo dos próximos lançamentos da franquia “Indiana Jones”. O acordo foi revelado por meio de um comunicado conjunto dos dois estúdios.

A franquia originada pelo filme “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981) era uma parceria da LucasFilms, empresa do cineasta George Lucas, com a Paramount. E desde que comprou a LucasFilm em 2012, a Disney estava determinada em colocar Indiana Jones na sua lista de brinquedos lucrativos.


Após várias negociações, a Disney e a Paramount finalmente se entenderam a respeito do futuro do personagem. Pelo acordo fechado, a Paramount continuará a deter os direitos dos quatro filmes já lançados e, segundo o comunicado, “vai receber uma participação financeira em quaisquer futuros filmes que forem produzidos”. Em outras palavras, a Disney irá produzir novas aventuras de “Indiana Jones”.

Embora não haja projecto imediato para a produção do quinto filme, ele deve surgir em breve na pauta da Disney, que não demorou para acelerar a exploração da franquia “Star Wars”, anunciando planos para lançar seis filmes passados “numa galáxia distante” até o fim da década.

A película mais recente de “Indiana Jones” chegou aos cinemas em 2008. “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” trouxe Harrison Ford repetindo pela quarta vez o papel de protagonista, mas também abriu as portas para uma renovação da franquia, introduzindo seu filho, interpretado por Shia LaBeouf.

Todos os filmes de “Indiana Jones” foram marcados pela colaboração entre três pessoas: o roteirista e produtor George Lucas, o diretor Steven Spielberg e o ator Harrison Ford.

Ford já se disse aberto à ideia de retomar o personagem, e aparentemente existe um esboço de história desenvolvido por Lucas. Há três anos, havia rumores de que a trama se passaria no Triângulo das Bermudas.

Embora seja difícil atrair Spielberg para o projecto, um factor positivo é a presença de Lawrence Kasdan na atual fase da LucasFilm na Disney. Kasdan é considerado o “quarto mosqueteiro” de “Indiana Jones”. Foi quem pegou na história de George Lucas e a transformou no roteiro definitivo de “Os Caçadores da Arca Perdida”. Ele também escreveu “O Império Contra-Ataca” (1980) e “O Retorno de Jedi” (1983), e está reescrevendo o roteiro do próximo filme da saga espacial, “Star Wars – Episódio VII”, que tem direcção de J.J. Abrams e estreia em 18 de Dezembro de 2015.

0 comentários:

Enviar um comentário