...............................





'Ao Encontro de Mr. Banks', nos cinemas em Janeiro de 2014

'Ao Encontro de Mr. Banks', o nome nacional, escolhido para o filme 'Saving Mr. Banks', chegará aos cinemas dia 30 de Janeiro de 2014 em Portugal e no dia 20 de Dezembro de 2013 nos USA. O Filme conta com a participação de Emma Tompson como P.L. Travers, autora de "Marry Poppins" e Tom Hanks como Walt Disney.

Quando P. L. Travers viajou de Londres para Hollywood, em 1961, para finalmente discutir o desejo de Walt Disney de trazer sua amada personagem para o cinema – uma jornada que começou na década de 1940, como uma promessa para as suas duas filhas -, Disney encontrou uma sexagenária, intransigente e não apenas com suspeitas a respeito do conceito para o filme, mas uma mulher lutando com seu próprio passado. Durante a sua estadia na Califórnia, Travers reflete sobre sua infância em 1906 na Austrália, um tempo difícil para sua família, que não só moldou as suas aspirações para escrever, e que também inspirou os personagens de seu livro de 1934.


Ninguém mais do que a única pessoa que ela amava e admirava mais do que qualquer outra, o seu carinhoso pai Travers Goff, um banqueiro atormentado que, antes de sua morte prematura, no mesmo ano. Embora relutante em conceder os direitos do filme a Walt Disney, Travers percebe que o aclamado contador de histórias de Hollywood tem seus próprios motivos para querer fazer o filme, que, como a autora, reflete na relação que ele dividia com seu próprio pai no início do século 20, no Centro-Oeste.

0 comentários:

Enviar um comentário