...............................





'Thor: O Mundo das Trevas' chega em força ao continente americano

A estrear sem concorrência, 'Thor: O Mundo das Trevas' somou 86,1 milhões de dólares nos primeiros três dias de exibição nos EUA e Canadá. Uma subida de 31% em comparação com os 65 milhões (USD) do fim de semana de estreia de Thor, no verão de 2011.

Entre as longas-metragens de super-heróis este valor fica, no entanto, abaixo dos obtidos pelo trio de filmes com o Homem de Ferro (com resultados entre os 174 e os 98 milhões), mas acima de 'Wolverine' que estreou, já este ano, com 53 milhões (USD).

Durante o fim de semana, nenhum outro filme chegou perto dos valores atingidos pelo líder. O segundo melhor voltou a ser a comédia 'Bad Grandpa' com 11,3 milhões (USD).

Quanto ao líder da passada semana, 'O Jogo Final' confirmou as piores expectativas ao quebrar 62%, para os 10 milhões de dólares, o que signifiicou uma descida de primeiro para quinto.

Resto do mundo 

Aos quase 90 milhões (USD) dos EUA e Canadá Thor: O Mundo das Trevas juntou mais 94 milhões (USD) provenientes dos restantes mercados mundiais.

O maior contribuintes foi a China, com 19,6 milhõees (melhor que 'Vingadores' e também acima do primeiro 'Thor');

O filme de Alan Taylor com Chris Hemsworth soma agora 327 milhões de dólares em dez dias de exibição e não demorará muito a passar os 450 milhões de receita bruta final do primeiro filme.

Entretanto, 'Gravidade' atingiu os 472 milhões (USD) em receita bruta mundial e tornou-se no décimo filme com maior box office este ano.

0 comentários:

Enviar um comentário