...............................





Iremos sentir os Filmes Disney?

Seja pela tecnologia ou pela dificuldade de interacção, muitas pessoas ainda não se acostumaram a usar dispositivos com ecrã sensível ao toque  (visto que alguns não são tão fáceis de utilizar). Mas uma novidade promete amenizar esse problema e mudar a forma como usamos esse recurso.
A ferramenta é mais uma invenção dos laboratórios da Disney, que desenvolveram uma forma para que as pessoas "sintam" aquilo em que estão a tocar nos ecrãs touch. A técnica envolve o envio de pequenas vibrações pelo visor de exibição para criar a ilusão de textura nos dedos do usuário, mesmo se a superfície for totalmente plana.
No relatório oficial do projecto, os pesquisadores afirmam que o sensor responsável por esse resultado possui um algoritmo que mapeia as forças de atrito entre a tela e as mãos do indivíduo. Quando ambos entram em contacto, o mecanismo é capaz de se ajustar a vários tipos de sensações superficiais em tempo real de acordo com a imagem exibida na tela. O vídeo abaixo, por exemplo, mostra que é possível "sentir" frutas, fósseis, plantas e outros objetos.



Fonte: canaltech

0 comentários:

Enviar um comentário