...............................





Crítica do Mês - Frozen

E se te dissemos que a rainha de uma reino chamado Arendelle transformou o seu próprio império numa camada fria de gelo, acreditavas? É isso mesmo que acontece em 'Frozen: O Reino do Gelo', o novo filme da Wat Disney Animation Studios, que estará nos cinemas portugueses, já no próximo dia 28 de Novembro de 2013.

O último trailer internacional revela-nos que alguns pontos fortes do filme como o poder da família, a magia dos cineastas, e a linda música que se ouve, para além de ser referido que será a maior e melhor animação Disney, desde 'O Rei Leão'. Será isto tudo verdade? A Disney está a jogar com bons trunfos, na divulgação do filme mas será que será bem sucedida? A história está bem estruturada - Ansiosa por encontrar a sua irmã, Anna embarca numa perigosa aventura, para trazer de volta o verão a Arendelle, visto que acidentalmente, Elsa lançou poderes ao reino, criando um inverno eterno - e o grafismo também, mas será este outro sucesso da Disney ou voltará a dar prejuízos, como em 'O Mascarilha'? Isso apenas se poderá dizer nas bilheteiras.

Video

Your browser can’t play HTML5 video. Download it instead.



 Logo de inicio surgiu uma nova polémica, pois a princesa Anna tinha muitas semelhanças com Rapunzel, de 'Entrelaçados', chegando ao ponto de ser revelado, por parte da Disney, que as primeiras imagens da trama eram falsas e não oficiais. Mas são notáveis algumas diferenças: Anna tem o pescoço fino, comparado com o de Rapunzel, para além disso tem o queixo arredondado, face ao pontiagudo e arrebitado da "rival". Rapunzel tem os olhos mais pequenos e redondos, enquanto que Anna tem-nos maiores.

Pelas últimas cenas do filme reveladas, consegue visualizar-se o trabalho dos cineastas e de todos os que estiveram por de trás da animação, devido ao grafismo fantástico que apresenta, com paisagens lindíssimas e imagens que deixam todos boquiabertos, com a fantasia de neve expelida das mãos de Elsa e Anna.

Mas apesar disso tudo, existe um contra, o facto de se ter de pagar um bilhete, (que para muitos é caro), para ver a magia da Disney em acção. É um universo de fantasia, ao qual temos de pagar estadia para estar.

Mas ao ver dos fãs, este último senão, não impede que o filme seja um sucesso, pois muitos dos fãs estão entusiasmadíssimos com a estreia. Será certamente, mais uma ideia vencedora e bem sucedida da Disney.

Joana Monteiro

Video

Your browser can’t play HTML5 video. Download it instead.


*'Crítica do Mês: de fã para fã' é uma rubrica do D26 Blog baseada na também rubrica do site Disney Mania. Agradecemos desde mais à Disney Mania pela ideia. Se copiares dá os devidos créditos ao blogue. Obrigado pela compreensão.

2 comentários:

força chakeeee it up

11 de novembro de 2013 às 11:09 comment-delete

Obrigado Liliana Filipa! Obrigado por comentares. Vamos todos torcer por 'Shake it Up'! Sempre que quiseres,podes contactá-nos através de - grupomw@live.com em

19 de novembro de 2013 às 19:20 comment-delete

Enviar um comentário