...............................





15 Curiosidades de 'Frozen: O Reino do Gelo'

O D26 Blog andou a pesquisar e descobriu algumas curiosidades do novo filme da Walt Disney Animation Studios, 'Frozen: O Reino do Gelo', que te revelamos abaixo.
A destemida optimista Anna parte para uma aventura épica com Kristoff, um grosseiro homem das montanhas, e a sua leal rena Sven, para encontrar a sua irmã Elsa, cujos gélidos poderes encarceraram o reino de Arendelle num Inverno eterno. Enfrentando condições que lembram o Everest, trolls místicos e Olaf, um hilariante boneco de neve, Anna e Kristoff lutam contra os elementos numa corrida para salvar o reino.

De modo a ganhar conhecimento para o castelo de Arendelle, a equipa visitou o castelo medieval Akershus em Oslo, e o palácio real da cidade de Trondheim Stiftsgården, um dos maiores edifícios de madeira da Escandinávia, que custou quase 9 milhões de libras (aproximadamente 11 milhões de euros) a ser construído em 1778.

O director de arte Mike Giamo combina vestuário folclórico norueguês com a elegância clássica de Hollywood e uma palete de cores arrojadas, dando assim um look único ao guarda-roupa do filme.

A equipa de animação e de efeitos especiais viajou até Jackson Hole, Wyoming, para experienciar neve profunda. Vestiram várias indumentárias ... incluindo saias compridas ... para captar o impacto criado pelos seus passos e o modo como a neve interage com a roupa.


Quando a equipa responsável pela história do filme desenvolveu o personagem Olaf, perguntaram ...Como pensaria um boneco de neve?... Olaf teria de ser puro, simples, inocente. O seu humor deriva da sua forma de pensar simples.

Os cineastas levaram uma rena verdadeira até aos estúdios de animação Walt Disney para observar a composição física e maneiras do animal, o que mais tarde serviu para caracterizar a rena amiga de Kristoff, Sven.

Rosemaling ou pintura de rosas, um estilo de arte popular decorativa descoberto através da história norueguesa, surge durante todo o filme ... em roupas, na arquitectura e é até evocado na magia de Elsa e nas suas criações de gelo.

O cavalo de Hans, que impede Anna de cair à água antes da coroação, tem um nome: Sitron, que significa ...limão... em norueguês.

O personagem de Kristoff foi largamente influenciado pelos habitantes da Lapónia, indígenas originários da zona norte da Noruega. ... Os lapões são conhecidos por fazerem criação de renas, o que pode explicar o porquê do melhor amigo de Kristoff ser uma rena chamada Sven.

Para apimentar o argumento com autênticas palavras norueguesas, sotaques e expressões, os cineastas chamaram Jackson Crawford, que ensina nórdico antigo, mitologia escandinava, vikings e sagas na UCLA.

Durante as projecções intercalares diárias de animação, os animadores sentavam-se individualmente numa ...cadeira quente... vermelha e apresentavam as suas cenas aos realizadores em troca de feedback. Se os cineastas estivessem satisfeitos e não tivessem comentários adicionais, tocariam num sino ... aprovado! ... e todos aplaudiam.

A cena em que Elsa caminha para a varanda do seu novo palácio de gelo contém 218 fotogramas e inclui o fotograma que demorou mais tempo a compor. Este fotograma levou mais de 132 horas a compor (isso são mais que 5 dias).


Vários membros da equipa de produção viajaram até ao hotel de gelo de Quebec como inspiração para o palácio de gelo da Elsa. Apesar dos artistas se terem sentido inspirados e admirados pela arquitectura, ninguém optou por passar a noite na fria estância.

A rena mostrou ter uma técnica inesperada para tratar de uma comichão na sua orelha: usou as suas patas traseiras ... como um cão faria. O Sven acabou por adoptar esta técnica.

Em determinado momento, os cineastas deram o nome Thor à rena, mas acabaram por mudar de ideias devido à popularidade inesperada deste nome na empresa.

Num esforço para aperfeiçoar a magia gelada de Elsa, os cineastas chamaram o Dr. Thomas Painter, um cientista do Jet Propulsion Laboratory em Pasadena conhecido como ...Dr. Neve..., para aprenderem mais acerca dos flocos de neve a um nível molecular.

0 comentários:

Enviar um comentário