...............................





Disney encerra parceira com Jerry Bruckheimer

Na última semana, a Walt Disney Pictures e o produtor Jerry Bruckheimer, responsáveis por sucessos como a saga Piratas das Caraíbas e pelo fracasso de O Mascarilha, anunciaram que vão encerrar uma longa parceria no ano que vem. O acordo dava prioridade para a Disney associar-se ou não aos novos projectos do produtor.

O fim do acordo não quer dizer que o estúdio e o produtor não continuarão a trabalhar juntos em projectos já existentes, incluindo o quinto filme de Piratas das Caraíbas, que continua em produção mesmo que o seu lançamento esteja adiado de Julho de 2015, para uma nova data ainda desconhecida.

Enquanto que a Disney anunciou que manterá como prioridade as marcas Disney, Pixar, Marvel e Lucasfilm, a empresa do produtor Bruckheimer está a "procurar" produzir filmes mais "maduros", fora do escopo da marca Disney.

Depois de mais de 20 anos de parceria, que começou na década de 1990 e resultou em 27 filmes, o grande sucesso dessa parceria foram os quatro filmes estrelados por Johnny Depp, Piratas das Caraíbas, que facturaram mais de 3,7 biliões de dólares nas bilheteiras mundiais, tornando-se uma das principais franquias do cinema actualmente.

0 comentários:

Enviar um comentário